quinta-feira, 17 de julho de 2008

Auto-Retrato Radiográfico

No fundo, não sei quem sou.
É mais fácil dizer o que não gosto.
Não gosto de calor.
Não gosto de claridade.
Odeio jogos, principalmente os de amor.
Tenho uma completa aversão a injustiças. De todo tipo.
Não gosto de falatório,
de comentários mal embasados,
de individualismo extremo.
Não gosto de me sentir só,
ainda que na multidão eu esteja.
Hipocrisia me agride profundamente,
o capital me agride mais ainda.
O paliativo não me agrada, assim como o imediato e o "não ler" nas entrelinhas.
Prefiro que não me perguntem,
que não me exijam além do que contribui para estimular.
Enfim, fora o que não gosto,
sou aquilo que você vê.
Aquilo que você quer ver, nem sempre.
Só não me peça para ser quem não sou.
Porque não gosto.

Nenhum comentário: