segunda-feira, 15 de junho de 2009

você e o além.

você finge não se importar.
é difícil aceitar que não tem aquilo que você mais dá valor.
porque é muito além do que o simples ter.
esse deve ser o problema.
o além.

pessoas que você encontra na hora errada.
palavras que você deixou de dizer,
muitas palavras que você dirigiu a quem não merecia.
lugares que você não conheceu, mas que tem dentro de si.
coisas que você não fez e se arrepende por isso.
coisas que você apenas aprendeu.
sentidos que você não experimentou em seu estado pleno.
desejos e aspirações que ficam escondidos.
pensamentos que você só pensou e não libertou.
sentimentos que você e apenas você sentiu.

você e lugar nenhum.
você e ninguém mais.
você e nada além.

porque sempre falta alguma coisa.
e essa coisa está além do que você imagina.
é aquele "mais" que você não sabe explicar.
é aquilo que chega de repente e que muda tudo.
é o que te completa pelo simples fato de ser.
é o que você reconhece sem saber.

e uma coisa é certa:
você existe,
o além existe.
e só.


["Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa? Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar" - Ana e o Mar, O Teatro Mágico ]

Um comentário:

Morena. disse...

que mania de escrever como se fosse eu...
como se vivesse as minhas histórias...
como se sentisse as minhas aspirações...
como se dominasse os meus sentimentos...

que mania de ser como eu sou!
que mania!