quarta-feira, 14 de outubro de 2009

trechos.

.
que algumas músicas falem por mim,
enquanto o que quero escrever não chega às pontas dos meus dedos cansados e doloridos.

eu, aquela que leva todas as culpas e que sente todas as dores do mundo.
ah, isso não é autopiedade ! é verdade.
experimente juntar inadiáveis responsabilidades e inexplicável sensibilidade (com todas as letras) .
o resultado?
quem vos fala, atravessada por uma tempestade.


então, vamos a alguns trechos:


Estranho é gostar tanto do seu All Star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras, satisfeito sorri, quando chego ali e entro no elevador aperto o 12, que é o seu andar,
não vejo a hora de te encontrar
e continuar aquela conversa,
que não terminamos ontem, ficou pra hoje.
[All Star - Nando Reis]


Dizem que a vida é assim
Cinco sentidos em mim
Dentro de um corpo fechado num vácuo de um quarto, espaço sem fim
[Longe - Arnaldo Antunes]



não me falta casa
só falta ela ser um lar
não me falta o tempo que passa
só não dá mais para tanto esperar

para os pássaros voltarem a cantar
e a nuvem desenhar um coração flechado
para o chão voltar a se deitar
e a chuva batucar no telhado

a casa é sua
por que não chega agora?
até o teto tá de ponta-cabeça porque você demora
a casa é sua
por que não chega logo?
nem o prego aguenta mais o peso desse relógio
[ A Casa é Sua - Arnaldo Antunes]


Eu já não sei
Porque quem sofre de amor
A cantar sofre melhor
As mágoas que o peito sente
[Eu Já Não Sei - Antonio Zambujo]


pelo amor de Deus
não vê que isso é pecado
desprezar quem lhe quer bem
não vê que Deus até fica zangado vendo alguém
abandonado
pelo amor de Deus
[ Sobre Todas As Coisas - Chico Buarque, Edu Lobo]


eu já me preparei
parei para pensar e vi que é bem melhor não perguntar
por que é que tem que ser assim?
ninguém jamais pôde mudar
recebe menos quem mais tem pra dar
[Trajetória - Arlindo Cruz ...]


Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo
Prefiro acreditar no mundo do meu jeito
E você estava esperando voar
Mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?

O que sinto muitas vezes faz sentido
E outras vezes não descubro o motivo
Que me explica porque é que não consigo ver sentido
No que sinto, o que procuro, o que desejo e o que faz parte do meu mundo.
(...)
Mesmo se eu cantasse todas as canções
Todas as canções,
Todas as canções,
Todas as canções do mundo
Sou bicho do mato mas...
Se você quiser alguém pra ser só seu
É só não se esquecer: estarei aqui.
[Eu Era Um Lobisomem Juvenil - Legião Urbana]


Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto
Até chegar o dia em que tentamos ter demais
Vendendo fácil o que não tinha preço
Eu sei, é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como eu sei que tens também.
[Andrea Doria - Legião Urbana]


enfim, era mais ou menos isso o que eu queria escrever por enquanto.
confesso que uma certa noite de terça-feira me inspirou, assim como inspirou a Dona do Desabafos & Devaneios.
e sabe de uma coisa?
como dizia o grande quarteto ...

I get by with a little help from my friends
Gonna try with a little help from my friends
I get high with a little help from my friends,
Yes I get by with a little help from my friends,
With a little help from my friends.

.

2 comentários:

Annita disse...

A D O R E I

Mas esqueces-tes tbm dessa daqui...

"♪Não tinha medo o tal João de Santo Cristo
Era o que todos diziam quando ele se perdeu
Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda
Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu
Quando criança só pensava em ser bandido
Ainda mais quando com um tiro de soldado o pai morreu
Era o terror da cercania onde morava
E na escola até o professor com ele aprendeu...♪

Q foi a mais hilariante de todas

E q outras terças SANAS venham por ai!!!
Fez bem a todos!!! ;)

Filha Do Vento disse...

aah mas essa era suaaaa !
e foi a melhooooor ! rs

que venham as sanas e insanas !