sexta-feira, 10 de outubro de 2008

...

"Vista assim parecia não uma moça vivendo, mas pintada em aquarela, estatizada feito estivesse muito calma, e até estava, só não sentia mais nada, fazia tempo."
.. hoje começo com essas palavras do Caio Fernando Abreu. Fazem parte de um conto chamado "O dia em que Jupiter encontrou Saturno", que está em "Morangos Mofados" e me lembra muito uma situação que tenho vivido. Digo, EU tenho vivido... Pode ser unilateral. Tenho consciência disso, embora saiba que a unilateralidade é quase nula nas relações, posto que sempre alguma coisa pode ser aproveitada. O que muda é o sentido que cada um dá à relação, às palavras, aos gestos. Mais ou menos isso.
O que quero dizer ou o que acho que quero dizer, na verdade, é que parece que não tenho sentido mais... Porque não sei o que sentir e o que pressinto é forte. Confuso? É isso aí. Reconheço com uma clareza que assusta.
Caio de novo:
"Não que estivesse triste, só não compreendia o que estava sentindo."
.. sentir sem sentir, mas pressentir.
isso é doideira.
já nem ligo mais.
só preciso me lembrar e tentar entender toda vez que abro os olhos pela manhã e vejo que mais um dia me espera...
não posso pensar muito para não fechar os olhos.
... P.S. I Love You.
(Existem amores que duram mais que uma vida)
Eu desabei.
Solucei até dizer chega.
Fiquei de todas as cores possíveis.
Olhos inchados até o dia seguinte.
Alguma coisa estava pedindo pra sair e eu deixei.
E aliviou.
... acho que já está bom.
os três pontinhos significam o não-saber-o-que-escrever.
e significam tudo, (a)normalmente.

Nenhum comentário: