quarta-feira, 22 de outubro de 2008

do príncipe.

... devia ter escrito ontem
e ter aproveitado a insônia.
tinha tanto a expulsar.
sim, expulsar.
e agora, as coisas me escaparam.

bom, vamos tentar.
o pequeno príncipe tem me acompanhado
e tem sido bom.
eu preciso lembrar ... e esquecer também.
porque perdi alguma coisa, não sei onde.
e está me fazendo falta.

eu sei que parece redundante,
mas não é.
não peça provas...
"o essencial é invisível para os olhos".


e é isso que eu sei por enquanto.
deixei que me cativassem.
e me cativaram.
a responsabilidade?
é nossa.
"tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
e o cativar exige permissão.
é assim... e não dá para fugir.
é a subjetividade mais objetiva que conheço.
é o imaterial que se materializa pelo simples fato de existir,
ainda que não dê para explicar ou provar.


...

Nenhum comentário: