segunda-feira, 27 de outubro de 2008

...

... eu precisava voltar só pra registrar mais um trecho do blog do Saramago, sobre Rita Levi-Montalcini, ganhadora do Prémio Nobel de Medicina em 1984. aí vai:

"Disse ela: “Nunca pensei em mim mesma. Viver ou morrer é a mesma coisa. Porque, naturalmente, a vida não está neste pequeno corpo. O importante é a maneira como vivemos e a mensagem que deixamos. Isso é o que nos sobrevive. Isso é a imortalidade”. E disse mais: “É ridícula a obsessão do envelhecimento. O meu cérebro é melhor agora do que foi quando eu era jovem. É verdade que vejo mal e oiço pior, mas a minha cabeça sempre funcionou bem. O fundamental é manter activo o cérebro, tentar ajudar os outros e conservar a curiosidade pelo mundo”. E estas palavras que me fizeram sentir que havia encontrado uma alma gémea: “ Sou contra a reforma ou outro qualquer outro tipo de subsídio. Vivo sem isso. Em 2001 não cobrava nada e tive problemas económicos até que o presidente Ciampi me nomeou senadora vitalícia”."


... ele disse que Rita é o caminho .
pena que a maioria dos homens está longe de percorrer esse caminho.

um dia a gente chega lá.

.

Nenhum comentário: